Ao lado da amada, o vereador Hermínio Oliveira Neto, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, acompanhou a Missa Festiva à Santa Dulce dos Pobres na noite desta sexta-feira (13). Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON Hermínio falou do desejo de permanecer no Podemos e a confirmação a adesão ao “Projeto Avança Conquista” visando à reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, nas Eleições 2024. “Estou no Partido Podemos, estou prosseguindo no Podemos, não tem pendência nenhuma de sair do Partido não.
Abre-se uma janela no mês de abril que o vereador pode mudar de Partido, mas ainda não pensei nisso não. Estou na expectativa aí, aguardando”, comentou o edil. Do lado de fora pelo menos quatro grupos estão de olhos na Comissão Provisória do Podemos que atualmente é presidida pelo filho de Hermínio, Silvânio Mendonça Oliveira. “Eu não sei, tudo na mão de Deus, Deus é supremo que sabe de todas as coisas”, salientou confirmando que “apoio Sheila, pra sempre”. “Vou apoiar nos dois turnos”, prometeu.
Nesse bate-papo Hermínio Oliveira fala sobre Comissões Permanecentes, PDDU [Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano] e também sobre uma queixa popular que tem causado indignação com os aumentos do IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] e ITBI [Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis] que em alguns casos, segundo comentários de contribuintes, chegam aos 400% em comparação ao ano anterior. “Vamos ver o que vai acontecer depois dessas discussões”, complementa no Podcast que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra.