Uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista debateu o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, que funciona em um imóvel cedido pelo Governo do Estado da Bahia. O espaço foi pedido de volta pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia para que seja construído um Complexo Esportivo e de Educação sendo oferecido as estruturas do extinto Colégio Estadual Adélia Teixeira. O evento que aconteceu na noite desta segunda-feira (16) defendeu a permanência de tudo como está, tendo em vista que o Complexo de Escuta Protegida construída e inaugurada recentemente terá que ser demolido.
Proposta pelo vereador Edivaldo Santos Ferreira Júnior, do Partido Trabalhista Brasileiro, o evento contou com participações da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do secretário municipal de Desenvolvimento Social Michel Farias Alencar Lima, do juiz aposentado Juvino Henrique Souza Brito, do coordenador da Secretaria de Educação do Estado da Bahia Ricardo Costa de Moraes, da juíza da Direito e titular da Vara da Infância e da Juventude Julianne Nogueira Santana Rios, do promotor de Justiça Marcos Almeida Coêlho e também dos magistrados: Pablo Vinício Novais Silva, João Batista Pereira Pinto, Janine Soares de Matos, Wander Cleuber Oliveira Lopes. Emocionada e confiante em acordo, a prefeita apelou para que Ricardo Costa levasse as propostas ao governador Jerônimo Rodrigues Souza e à secretaria Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro.
“Nós não estamos discutindo de forma alguma, espaços, paredes salas”, discursou. “Nós estamos aqui falando de ideais, de pertencimento. É isso que estamos discutindo, é isso que estamos defendendo”, continuou. Na ocasião Sheila anunciou um terreno do Município de Vitória da Conquista que fica no Loteamento Morada dos Pássaros, ao lado do Shopping Conquista Sul. Nesse primeiro momento o BLOG DO ANDERSON traz a íntegra do discurso da prefeita Sheila Lemos na íntegra. Ricardo Costa recebeu toda a documentação e em breve estará passando a posição do Governo Estadual Baiano.