Efeito El Niño | chuva inunda casas, alaga vias e causa prejuízos no Norte de Minas Gerais

Fotos: Reprodução | Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de inundação em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (31). Apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos. Em um dos atendimentos, os militares fizeram o resgate de duas pessoas acamadas e com deficiência. Ao todo, a corporação atendeu 12 ocorrências. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), apontam que choveu 64 milímetros em duas horas. No bairro Tancredo Neves, pelo menos 15 casas foram invadidas pela chuva, a água chegou a atingir 60 centímetros de altura. Duas equipes estiveram no local.

Com uso de cordas, coletes de salvamento aquático, roupas e botas de neoprene, foi realizada a retirada da água de algumas residências com uma bomba de sucção. A Defesa Civil foi informada da situação para que faça uma avaliação dos danos causados nos imóveis. Na Vila Regina, o Corpo de Bombeiros, duas pessoas acamadas e com deficiência física foram retiradas de uma casa inundada. Elas estavam presas e foi preciso que as equipes arrombassem a porta para entrar. A água chegou a atingir um metro no local, tornando impossível o deslocamento das vítimas e ocasionando risco de afogamento para elas.

De acordo com a corporação, as duas pessoas estavam em um colchão e tentavam se proteger da água. Como não apresentavam nenhum tipo de ferimento, não foi preciso encaminhamento ao hospital. Elas foram deixadas aos cuidados do solicitante da ocorrência. No Village do Lago 2, além de ser inundada, uma residência teve o muro danificado. O Corpo de Bombeiros informou que houve acúmulo de água em um lote vizinho ao imóvel. Em seguida, por conta da pressão, o bolsão de água se rompeu e atingiu a casa. Apesar de não ter causado danos estruturais no imóvel, a Defesa Civil foi informada para que uma avaliação mais minuciosa seja feita.


Os comentários estão fechados.