A Operação Gizé deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior teve como objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em um esquema de pirâmide financeira em Vitória da Conquista, no Centro Sul da Bahia. A investigação se estendeu por aproximadamente seis meses e envolveu a execução de mandados de busca e apreensão em Condomínios Residenciais de Vitória da Conquista.
Durante essa ação, foram confiscados diversos itens, tais como smartfones, pen drives, terminais de pagamento, laptops e outros dispositivos vinculados a atividades ilegais. As empresas supostamente envolvidas em esquemas de pirâmide financeira causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão às vítimas. A operação apresentou como alvo principal os indivíduos responsáveis por recrutar investidores para essa organização criminosa, muitas vezes fazendo uso de suas redes sociais pessoais para atrair participantes.
Em uma ação simultânea, as mesmas equipes policiais detiveram um homem que apontou um dos principais crimes envolvidos em roubos de veículos. Na reportagem gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON através do Cabrália no Ar [RecordTV Cabrália], o delegado Odilson Pereira Silva traz todos os detalhas dessa operação.