A prefeita Ana Sheial Lemos Andrade, do União Brasil, voltou a Central de Abastecimento Edmundo Silveira Flores e anunciou melhorias. Os problemas são os mesmos, cujas melhorias foram prometidas no ano passado, no entanto até essa sexta-feira (3) não haviam sido realizados. Ao lado dos dos secretários municipais de Serviços Públicos e Infraestrutura Urbana, respectivamente, Luís Paulo Santos Sousa e Jackson Apolinário Yoshiura, Sheila Lemos ouviu mais uma vez as demandas de permissionários. Segundo Sheila Lemos, a Central de Abastecimento é um dos pontos turísticos mais procurados da Joia do Sertão Baiano, daí a importância de mantê-la sempre organizada.
“Hoje nós viemos aqui ouvir e organizar a manutenção desta que é a principal feira de Vitória da Conquista. Pediram reposição de lâmpadas e na segunda-feira já serão colocadas. Também faremos rampas para segurança dos clientes que frequentam o espaço”, garantiu a prefeita. Além da troca de lâmpada e construção de rampas, os comerciantes solicitaram local de escoamento da água das chuvas e lavagem das barracas. “Este primeiro momento é de ouvir, por isso convidamos a prefeita e o secretário Yoshiura para juntos pensarmos a melhor forma de atender as demandas dos permissionários”, disse.
O secretário Jackson Yoshiura destacou que a prioridade no momento é a segurança dos usuários. “Temos algumas situações, como tampas ainda de madeira, temos algumas rampas que precisam de reparos, e algumas passagens de água que vão receber algumas rampas. Então, a gente vai dar início a pequenas intervenções para melhorar a segurança dos usuários” ressaltou Yoshiura.
O permissionário do Galpão de Açougues, Paulo Matos, aprovou a visita. “Nós temos um problema aqui com as tampas de madeira, temos medo de acontecer um acidente. Problema com esgoto, já ligamos para Embasa e ela não resolve e temos necessidade de troca das lâmpadas queimadas, por isso, essa vista aqui nos deixa satisfeito, esperamos que resolva logo”, salientou Paulo. Há dois anos, os Sanitários Públicos foram reformados. Além disso, mantém a varrição durante e no final do expediente, quando também é feita toda a limpeza em torno dos galpões, e a lavagem semanal, bem como a manutenção dos Sanitários durante o horário comercial de segunda a sexta-feira e no sábado das 7 às 15 horas.