Aniversário da Cidade | Abraço da Paz marca abre comemorações dos 183 anos de Vitória da Conquista

Fotos: BLO GDO ANDERSON

Com o “Abraço da Paz” na Praça Desembargador Domingos Mármore Neto foram abertas as comemorações os 183 anos de Vitória da Conquista. A Praça do Boneco, como é conhecida, que é uma homenagem a todos os imigrantes, foi inaugurada há 31 anos, pelo então prefeito Carlos Murilo Pimentel Mármore. Durante a sua fala, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade lembrou-se da importância da a Semana do Imigrante. “Isso é respeito aos que aqui chegam. Somos uma cidade acolhedora, uma cidade de paz, uma cidade feita a muitas mãos”, destacou Sheila Lemos, que também ressaltou a importância de se viver em paz.

O presidente Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira Neto, defendeu o papel do Poder Legislativo em promover a integração de todos que aqui chegam. “Me sinto feliz, nesse momento, nessa integração do povo de nossa terra, um povo de boas relações públicas, que interage, que comunica, um povo educado que preserva e que acolhe, que recebe bem a todos que chegam aqui para esta terra, que vem, constitui família e que trabalha em todo o segmento da nossa sociedade, fazendo-a prosperar cada vez mais”, discursou.

Para o médico Alberto Ferreira, que mora em Conquista há 23 anos, e será agraciado com o título de Cidadão Conquistense, essa é a cidade onde ele e sua família se sente bem, por ser um lugar acolhedor. “Profissionalmente eu cresci muito aqui, me sinto completamente integrado em Vitória da Conquista, só tenho a agradecer” comentou Alberto. Ao contrário de Alberto, Stela Matos, 54 anos, moradora do bairro Brasil, é conquistense e tem muito orgulho de morar em sua cidade natal.

“Sou nascida e criada aqui em Conquista, amo demais minha cidade, por ser um lugar bem aconchegante, maravilhoso, gostoso pra morar, conviver, muito bom mesmo”, declarou Stela. O evento contou com a participação da Polícia Militar da Bahia, Coral Juvenil do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista e da Banda de Música da PM 1° Sargento Maestro Walter de Santa Rosa. Houve apresentações de mensagens de paz de representantes das Comunidades Católica, Evangélica, Espírita, além de atividades para o público infantil com escultura de balões, pintura facial, brincadeiras com circuito esportivo com jogos e psicomotricidade.


Os comentários estão fechados.