O prefeito de Guanambi, Arnaldo Pereira Azevedo, ao lado do deputado federal Arthur Maia (UB-BA) e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier, se reuniram na tarde desta terça-feira (21) com o ministro de Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, onde trataram sobre a licitação da Irrigação do Vale do Iuiú. O projeto de 50 mil hectares irrigados vai beneficiar diretamente municípios do entorno do Vale do Iuiú. A previsão é de gerar de 100 a 150 mil empregos diretos e indiretos. Marcelo Moreira informou que no próximo dia 28 será divulgado o resultado da licitação e conhecida a empresa que realizará os estudos de viabilidade e o Projeto do Vale do Iuiú.
O deputado Arthur Maia reafirmou o seu apoio ao projeto e como membro da Bancada Baiana de alocar, ainda neste ano, os recursos para o Orçamento 2024, visando à continuidade do projeto. “Reafirmo o nosso compromisso e solidariedade a esse projeto tão importante para a Bahia. Com a abertura da licitação já agendada para a semana que vem, queremos garantir a continuidade desse projeto”, salientou o parlamentar.
O prefeito Nal Azevedo, agradeceu o presidente da CODEVASF pela receptividade. “Com muita felicidade que estamos aqui na CODESVAF, em Brasília, recebendo essa notícia maravilhosa sobre a data da abertura da licitação para a irrigação do Vale do Iuiú. Esse projeto tão relevante vai contemplar grandemente a população de Guanambi e região, que está ansiosa pela sua execução”, declarou o prefeito. O ministro Waldez Góes parabenizou o empenho do deputado Arthur Maia em relação ao projeto e enfatizou a importância do Vale do Iuiú para a Bahia. “Eu e o deputado Arthur Maia fizemos juntos o lançamento desse compromisso do projeto de irrigação do Vale do Iuiú, que está dentre os principais projetos que o Ministério e a CODEVASF têm tratado. São projetos como o Iuiú que, além de gerar emprego e renda, vai alavancar essa política pública no País”, evidenciou.