População de Rua | Casinha de Cachorros onde moravam duas pessoas sai de cena em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Casinha de Cachorros em que viviam entre dois e três homens em “situação de rua” desaparece da Joia do Sertão Baiano. A residência ganhou destaque nacional deixando muita gente do Governo Municipal de Vitória da Conquista contrariada pela exposição da pobreza e a falta de ações para essa comunidade que ganhou abrigo durante a Pandemia do Coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira (11) a famigerada Casinha de Cachorros não estava mais no Bosque da 10 de Novembro, bem próximo do Centro Integrado da Criança e do Adolescente [Rua Sifredo Pedral Sampaio, entre os bairros Alto Maron, Recreio e Candeias], mas antes disso o BLOG DO ANDERSON conversou com moradores que resistiram por muito tempo.

Nas imagens mostram máquinas das instalações de tubulação para levar toda água de chuva do Supermercado Atakarejo ao Canal de Drenagem, o único que recebe todo o fluxo que vem do Alto Maron, Primavera e passa por debaixo do Escritório Regional da EMBASA [Empresa Baiana de Águas e Saneamento] até chegar ao Rio Verruga.

O ativista defensor dos animais Saulo Botêlho Novais, responsável pela Casinha de Cachorros, ainda não sabe o destino do equipamento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é a responsável pelo monitoramento e assistência a População de Rua. A estimativa é de que pelo menos oitenta indivíduos enquadrem nestas condições em Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.