Projeto de Lei | para se livrar de entraves jurídicos, Sheila cancela decretos e cria o Parque Natural do Rio Verruga

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Apresentado nas Eleições 2020, o Parque Ambiental do Rio Verruga está fora dos planos da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. Nesta quarta-feira (20) será lido no Plenário Vereadora Carmen Lúcia o Projeto de Lei Nº 34/2023 para criar o Parque Municipal Natural do Rio Verruga.

Conforme o documento que o BLOG DO ANDERSON teve acesso, “com a aprovação deste PL, restarão resolvidas as disputas judiciais constantes” que tramitam na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, “que pugnam por discutir os limites das áreas particulares e áreas públicas na atual poligonal da Parque Ambiental do Rio Verruga”.

Antes disso a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana começou a liberar alvarás para início de construções, como a em execução na Avenida Juracy Magalhães. O Parque da Cidade do Vale do Rio Verruga foi projetado pelo renomado Jaime Lerner Arquitetos Associados e pago pelo Município de Vitória da Conquista.

O novo projeto arquitetônico do Parque Natural Municipal do rio Verruga ainda não foi apresentado, mas o BLOG DO ANDERSON resgatou um trecho do Programa Eleitoral das Eleições 2020 com o que seria Parque Ambiental do Rio Verruga, um dos sonhos do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021].


Os comentários estão fechados.