Faz muito tempo que o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, colocou o seu nome ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). No entanto, nesta semana logo após o PCdoB oficializar a unidade por Fabrício o Partido dos Trabalhadores resolveu lançar Paulo Fernando Rangel de Lima. O presidente do PT, Eden Valadares Santos, está nas articulações. No Plenário Vereadora Carmen Lúcia, na última quarta-feira (20), o vereador Luciano Gomes Lisboa, do PCdoB, saiu na defesa de Fabrício.
“Fiquei indignado porque o PCdoB apresentou seu melhor quadro para o TCM, que é o deputado Fabrício Falcão. O PT deveria apoiar e deve apoiar, ou será que o PCdoB serve para apoiar e não serve para ser apoiado?
Essa é a pergunta que devemos fazer para o PT da Bahia”, declarou, afirmando que confia no bom senso do governador Jerônimo Rodrigues Souza. Luciano destacou o trabalho feito pelo deputado Fabrício Falcão. “Ele é um dos deputados mais atuantes da Bahia e é de Vitória da Conquista. Eu tenho certeza que os deputados estaduais irão conduzir Fabrício ao TCM”, afirmou. O vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, também saiu na defesa do ex-vereador que hoje cumpre o quarto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.