Vitória da Conquista é um celeiro de artistas e entre os destaques está Ana Barroso. Cantora e compositora premiada, no ano passado Ana protagonizou o musical “A Peleja de Santa Dulce dos Pobres”, que lotou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Ela também participou da Feira Literária de Vitória da Conquista, onde apresentou o espetáculo Repentina com canções que marcam sua trajetória. Na ocasião o BLOG DO ANDERSON conversou com Ana, que saiu muito feliz com a interação com público.
“Fiquei muito feliz em cantar aqui, quero voltar nas próximas edições se for possível”, comentou. Na Capital Baiana ela integra o Movimento Outras Vozes “reunindo onze artistas de Juazeiro, de Maracás, de Conquista, de Salvador e o nosso intuito nesse momento é esse ajuntamento para fortalecer a cena autoral de Música Brasileira”.
Para esse ano Ana planeja lançar o novo álbum e ecoar a musicalidade para além da Bahia. “Tenho cantado muito na Bahia, mas acho que essa saga retirante é sina e vai acontecer de algum jeito”, afirmou a jovem conquistense graduada em Teatro pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Sobre ser filha de Nagib Barroso Ana confirma durante a entrevista que o BLOG DO ANDERSON exibe nesta terça-feira (9) que “é inspirador, é tipo a confirmação de que eu vou ter que seguir esses passos. Não tem pra onde correr né”.