Momento Cultural | estudante de História resgata o legado da Professora Noemia Lourenço às Memórias de Cordeiros

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Estudante de História e membro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Yan Roberto Santos de Oliveira está ativamente com o Projeto Memórias de Cordeiros, referente ao Município de Cordeiros no Centro Sul Baiano.

A ideia de Yan Roberto é a de criar o Museu das Memórias de Cordeiros e para isso conta com um vasto material, como os utensílios de Noemia Lourenço da Silva [falecida há 17 anos com idade desconhecida], uma mulher negra que colaborou com a Educação Cordeirense.

“Uma professora não baiana, ela era natural de Alagoas e veio para lecionar em Cordeiros no Ano de 1960 trazida pelo prefeito Antônio Andrade, que era o prefeito então de Condeúba, Cordeiros não tinha ainda se emancipado”, contou o jovem que term percorridos todos os cantos de Cordeiros em busca de dados.

No vídeo que o BLOG DO ANDERSON divulga nesta sexta-feira (12), gravado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima durante a Feira Literária de Vitória da Conquista, Yan traz esse histórico com riqueza de detalhes que certamente em breve receberá mais incrementos frutos das pesquisas em atividade.


Os comentários estão fechados.