Demandas ao Governador | Géssica cobra curso de Música e um olhar especial à classe artística em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

 A desatenção ao Setor Artístico é um assunto em pauta há muito tempo e se agrava a cada dia em Vitória da Conquista. Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues Souza, que participou do Almoço das Estrelas do UP Notícias [Rádio UP]. Ao lado do violonista Rafael Barreto, a historiadora e cantora Géssica Maria Silva São José trouxe o problema à tona e o BLOG DO ANDERSON enfatiza nesta segunda-feira (15) esse tema que entra nos debates na Joia do Sertão Baiano.

“Enquanto classe artística, gostaria de dizer que Salvador é um lugar muito efervescente culturalmente, Conquista a gente está com uma carência ainda muito grande de manifestações culturais nos bairros, de manifestação cultural em outros lugares e com outras possibilidades. Então, vocês que são do Estado, puderem ter um olhar mais sensível em relação à classe de artistas aqui de Vitória da Conquista e também ao Curso de Música, na UESB.

Eu que sou fruto da UESB, sou formada em História lá, faço mestrado também em Memória, gostaria de deixar esse toque especial de uma cobrança de leve do Curso de Música”, declarou Géssica Maria enfatizando que para estudar tem que se deslocar para Caetité ou Salvador. Logo depois atendeu ao pedido de Jerônimo com a canção “Deixa a Gira Gira” de Mateus Aleluia. Os dois prefeituráveis, Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e Maria Lúcia Santos Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro, também estavam na mesa.


Os comentários estão fechados.