A mobilidade na Zona Rural Conquistense não é uma tarefa fácil e nesta terça-feira (23) a situação piorou. A comunidade do Povoado do Retiro, que fica a 20 quilômetros de distância da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, está praticamente isolada e com o fornecimento de energia interrompido desde a noite do domingo (21). Em vídeo compartilhado com o BLOG DO ANDERSON, munícipes protestam pela precariedade da estrada, onde carros estão impossibilitados de transitar. E por isso, um idoso com dificuldade de locomoção teve que ser carregado num carrinho de mão.
Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o atencioso secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Pereira Farias, disse estar ciente das condições. Consoante Breno, seguindo as orientações da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, os trabalhos são contínuos. “Essa estrada fizemos recentemente, estava muito boa”.
“O estrago foi causado por um desvio de água de uma fazenda para a estrada, o que estragou tanto que até para entrar máquinas está difícil. Máquinas maiores e pesadas foram para a região, mas não conseguem entrar, enviamos uma máquina menor hoje que começa amanhã uma força tarefa para amenizar a situação e depois as máquinas motoniveladoras poderem trabalhar”, garantiu o gestor que ainda informou que estará instando uma passagem provisória.
Ver essa foto no Instagram