Tragédia na GO-060 | médico e pastor que ia para culto morrem em batida frontal entre carros

Fotos: Reprodução | g1

O pastor Arnaldo Moreira, de 56 anos, que morreu no acidente na GO-060 que também matou o médico Thiago Rosa, de 39 anos, estava indo para um culto em Avelinópolis, no Centro de Goiás, quando os carros bateram de frente em uma ponte. O filho do pastor, Moisés Moreira, contou ao g1 que coordenar a igreja era uma das coisas que o pai mais gostava e que ele sempre tentava ser pontual nos compromissos. O acidente aconteceu na última terça-feira (23), entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, distrito de Nazário. As duas vítimas ficaram presas às ferragens e estavam mortas quando os bombeiros chegaram para o resgate. Ao g1, Moisés descreveu o pai como uma pessoa muito alegre, que amava a família e que se preocupava com todos. Moisés explicou que a relação com o pai era muito próxima e o pastor era seu conselheiro e confidente.

“Minha relação com meu pai era perfeita, excepcional. Às vezes coisas que eu não tinha coragem de contar para minha mãe ou minha namorada eu conversava com ele. Ele sempre me falava a realidade, como tinha que ser. Ele ensinava muito a gente ter calma, ser prudente com as palavras e escutar o lado do outro”, detalhou. Como um homem de muita fé, Moisés contou que o versículo preferido do pai era Efésios 3:20, que diz: “Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, mediante seu poder que atua em nós!”. “A coisa que eu mais admirava no senhor era sua fé. A fé do senhor fez a minha fortalecer. O senhor fez o possível e tentava fazer o impossível”, disse Moisés sobre o pai.

Moisés ainda contou que o pai teve câncer no estômago e que ainda fazia acompanhamento médico. Segundo ele, no dia seguinte ao acidente o pai teria uma consulta médica e, no dia da batida, estava providenciando os documentos necessários para o compromisso. O médico Thiago Ubirajára Araújo Rosa, de 39 anos, voltava de um plantão no interior do estado quando colidiu de frente com outro carro. Thiago se formou em medicina pela Faculdade Morgana Potrich (FAMP), em Mineiros. O médico era atualmente casado com a nutricionista Aline Francelino. Thiago foi vítima do acidente no dia do aniversário da esposa. Segundo a esposa, Thiago era uma pessoa doce, carinhosa e com grande amor pela profissão.

Thiago deixou duas filhas, de cinco e 12 anos, frutos de outros relacionamentos. Em entrevista ao g1, Raquel Machado, ex-esposa e mãe de uma das filhas de Thiago, informou que a filha de apenas cinco anos já tem conhecimento sobre o falecimento do pai, e que sente muita saudade. “Eu estou destruída por dentro, mas quero que ele seja lembrado pela pessoa maravilhosa que era. Uma pessoa doce, carinhosa, que passava a imagem de durão, mas, no fundo, tinha um coração gigante”, citou a esposa. Imagens mostram que os carros ficaram destruídos com o acidente que aconteceu na terça-feira (23). O motor do carro que Arnaldo dirigia foi arremessado. O médico dirigia um Audi preto e o pastor um Ford Ka vermelho. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica fez uma perícia no local.


Os comentários estão fechados.