O presidente da República Brasileira Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Magé, no Rio de Janeiro, para a inauguração de Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, e prometeu voltar para estrear outros projetos. Em parte do discurso, o petista assegurou voltar para tomar uma cerveja gelada em uma das casas e uma cachaça “das boas” da adega do prefeito Renato Cozzolino Harb, do Progressistas. “Quando eu voltar aqui, nós vamos sortear uma casa e eu vou ver qual é a casa que tem a cerveja mais gelada. Eu vou tomar uma cervejinha com vocês.
O prefeito já me garantiu que, se eu voltar aqui, vai ter uma cervejinha gelada e ele vai me dar da adega dele uma dose de uma cachaça das boas e assim a gente vai fazer o povo de Magé ficar mais feliz da vida”, discursou Lula.
Ao lado do governador Cláudio Bomfim de Castro e Silva, do Partido Liberal, Lula falou em criar um Instituto Federal em Magé, fazendo promessas também para outros Municípios Fluminenses de se tornar o presidente que mais investiu no Rio de Janeiro em toda a história. “Até 2026 você vai ter aqui em Magé um Instituto Federal para você formar esses meninos. E estou dizendo isso para você [prefeito], porque eu quero vir aqui para inaugurar este instituto”, declarou o petista no início de seu discurso.