O Governo Municipal de Vitória da Conquista e da Câmara de Dirigentes Lojistas se reuniram nesta sexta-feira (1º), para tratar do desenvolvimento e da modernização do Centro Comercial. No encontro, também foi anunciado a parceria das instituições na instalação de um Posto da CDL no Centro Glauber Rocha, onde fica a Prefeitura da Zona Oeste. A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, recebeu no seu gabinete, o presidente da CDL, Márcio Pedro da Costa, e o vice, Claudio Ribeiro Cardoso. “Nós sabemos que os desafios são grandes, mas quando trabalhamos em conjunto, conseguimos ir passando por todos esses obstáculos. Então, nós temos aí pela frente uma parceria muito boa para o fortalecimento ainda maior do nosso comércio, que é o comércio mais forte da Bahia”, declarou a prefeita. Na oportunidade, o Governo Municipal de Vitória da Conquista anunciou que estará realizando algumas intervenções no Centro Comercial com o intuito de garantir acessibilidade e estimular o comércio local.
Neste sábado (2), técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e da CDL estarão visitando os pontos onde serão feitas as melhorias. “Essas intervenções buscam facilitar a mobilidade dos consumidores no Centro Comercial de Vitória da Conquista, assim como o trânsito, gerando ainda mais comodidade para os consumidores e tornando Vitória da Conquista ainda mais atraente para essa grande macrorregião que nós representamos como polo comercial”, declarou Márcio Pedro.
O presidente da CDL ainda ressaltou o apoio do Governo Municipal de Vitória da Conquista no deslocamento da CDL para o Bairro Brasil, a fim de beneficiar a Zona Oeste, e a contribuição da instituição que representa na implantação do Polo Têxtil. “Nós estamos também abraçando, trabalhando em parceria para desenvolver esse grande projeto que vai beneficiar Vitória da Conquista, trazendo muito emprego e renda para a região”, comentou. Além do fortalecimento do comércio, a gestão apresentou a proposta de ornamentação do centro da cidade para os festejos juninos. Foi tratado também da segurança pública, através da Guarda Civil Municipal, e de eventos e feira de negócios que podem alavancar o comércio. Para Márcio Pedro, a reunião foi muito proveitosa. “A gestora é sensível à causa, conseguimos discutir diversos assuntos e tivemos o apoio da Prefeitura. Isso é muito importante, pois estamos trabalhando em prol do comércio”.