Loteamento Cidade Modelo | SEINFRA tira CONDER e anuncia a urbanização da Rua H em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Rua H do Loteamento Cidade Modelo que seria urbanizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), através de emenda parlamentar do deputado federal Jorge José Santos Pereira Sousa (PT-BA) articulada pelo vereador Valdemir Oliveira Dias (PT) com investimentos de R$ 1.793.423,15, agora fica a cargo do Município de Vitória da Conquista. As placas instaladas com a marca do Governo do Estado da Bahia foram removidas, mas uma delas está servindo como bloqueio num imóvel em construção, como o BLOG DO ANDERSON mostra nesta segunda-feira (1). Consoante o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinario Yoshiura, explicou o motivo desse impasse que começou no ano passado.

“O projeto que recebemos foi um projeto sem drenagem. Nós estivemos na Rua H semanas atrás e ficou muito evidente a necessidade da drenagem na Rua H. Nós temos todo o estudo de macrodrenagem pela região e conversamos com a CONDER e CONDER, claro ela disse que tinha previso e o que tinha de orçamento era exclusivamente para pavimentação e os próprios técnicos da CONDER entenderam que existia a necessidade de drenagem.Então, assim, seria até uma irresponsabilidade a gente colocar um asfalto sabendo da necessidade da drenagem.

Então, isso foi explicado amplamente par ao vereador que conseguiu o recurso, foi explicado amplamente para CONDER, mas a população terá sua obra toda feita e a gente espera que esse recurso que seria utilizado na Rua H, infelizmente não contemplava a drenagem, que seja utilizado em outra via do Município”, declarou Jackson Yoshiura ao BLOG DO ANDERSON informando que através da CONDER “diversas outras vias foram aprovadas, exatamente porque o projeto contemplava todos os itens de infraestrutura necessária”. “Então essa parceria é importante, os recursos do Estado são importantes, os recursos de emenda parlamentar são importantes e todos eles, se foram bem aplicados, serão autorizados pelo Município”, complementa.


Os comentários estão fechados.