Tem chamado muita a atenção, um grupo de técnicos realizando topografia em diversos cantos de Vitória da Conquista, como o BLOG DO ANDERSON voltou a registrar na tarde desta segunda-feira (22). Os topógrafos chegaram à Rua Ascendino Melo, em frente ao Hospital UNIMEC, onde fazem as medições para um projeto da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).
Na semana passada a Companhia apresentou o projeto de Interiorização do Gás Natural e Vitória da Conquista está inserida. Do total de R$ 260 milhões, serão investidos R$ 70 milhões na instalação no Distrito industrial dos Imborés. “Esse é apenas o início de um grande projeto econômico para Vitória da Conquista. Uma cidade que tem o setor industrial em crescimento, um comércio forte com oferta de serviços em expansão precisa ampliar as fontes de recursos energéticos e não poderia faltar o gás natural, que proporciona um desenvolvimento autossustentável, na medida em que minimiza o custo ambiental e maximiza os ganhos no padrão de qualidade e segurança da sociedade. Dentre os combustíveis fósseis, é considerado o menos poluente.
A importância do gás natural para a economia e o meio ambiente é inegável e já podemos ter a certeza de que este sonho em breve será realidade em Vitória da Conquista”, considerou o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, que esteve ao lado do deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e do diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Raimundo Barreiros Gavazza.