A promessa do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021], que defendia uma Cidade para Pessoas, era transformar a Praça Barão do Rio Branco numa área de convivência a garantia pelo menos mais três alamedas no Centro de Vitória da Conquista, porém não pode ser concretizado em vida e a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, engavetou o projeto.
A Banca Central também estava nos planos, mas como não aconteceu a princípio recebe uma reforma geral e mudou de cor, passando de vermelho para verde. As intervenções são patrocinadas pela Companhia Telefônica Oi. Segundo o empresário João Virgilio Nunes Ferraz, gestor da Banca Central há trinta e um anos, logo em breve uma placa vai propagar o Festival de Inverno Bahia.
A Banca de Revista funciona como uma loja comum, cuja essência é voltada para levar informação, cultura e entretenimento aos lugares mais remotos do país. Embora trabalhe no mesmo nicho de uma banca de jornal, uma revistaria vende jornais e revistas, além de ingressos para eventos.