Cláudio Carvalho | doutor detalha IPTU e cobra debate sobre o PDDU na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda não se sabem os motivos, mas o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), defendido pelo ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021] e fruto de um intenso debate, segue engavetado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O PDDU em vigor foi aprovado há dezoito anos durante a gestão do então prefeito José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores. O PDDU é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana dos Municípios e, sem isso, Vitória da Conquista cresce desordenadamente e os impactos são notáveis, com impactos da vizinhança, perturbação do sossego e travamentos de trânsito, entre tantos outros problemas. O assunto foi tema de uma entrevista no Band Cidade [Rádio Bandeirantes] com o professor doutor em “Desenvolvimento e Planejamento Urbano pela Universidade de Salvador”, Cláudio Oliveira Carvalho.

“O Plano Diretor Urbano é como se fosse uma Lei que vai apontar como a cidade deve crescer”, comentou o doutor Cláudio Carvalho, docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Na reportagem gravada e reproduzida com exclusividade pelo BLOG DO ANDERSON, Carvalho fala também sobre a área do extinto Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo e faz um chamado ao presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira Neto, do Podemos: “O nosso Plano Diretor Urbano é de 2.006, foi aprovado na gestão do então prefeito José Raimundo Fontes, aí ele começou a ser atualizado pelo prefeito Guilherme, depois pelo prefeito Herzem Gusmão e por fim pela prefeita Sheila e agora nosso Plano Diretor está na Câmara de Vereadores. Quem aprova o Plano Diretor é a Câmara de Vereadores”. “Alô, alô, vereador Hermínio, está na hora aí de convocar as audiências públicas”, clamou Carvalho.


Os comentários estão fechados.