Reconhecimento Nacional | Dia do Gari é celebrado durante encontro em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Manter Vitória da Conquista limpa, bonita, cheirosa e organizada não é tarefa fácil. Mas é isso que fazem os profissionais que atuam na limpeza pública, correndo de um lado para outro a fim de recolher o lixo.  Eles ainda varrem, capinam, lavam as feiras e praças e realizam uma infinidade de outras coisas que garantem o bem-estar da comunidade. A esses trabalhadores é dado o nome de gari, cujo dia é celebrado em 16 de maio. Na Joia do Sertão Baiano, 470 profissionais são responsáveis por manter tudo limpo. E, nessa segunda-feira (20), como forma de reconhecimento, o Governo Municipal de Vitória da Conquista proporcionou um momento de interação com os garis. A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade fez questão de se reunir com os servidores para parabenizá-los pelo trabalho diferenciado que executam diariamente, nos três turnos.

“Fica aqui o meu reconhecimento e minha gratidão a vocês que estão na rua fazendo a limpeza para que essa cidade seja na Bahia a melhor cidade pra se viver e a mais segura.  Ela é dessa forma por conta do trabalho de vocês. Muito obrigada”, afirmou a gestora. Agente há 10 anos, Eliane de Oliveira trabalha em Bate-Pé. “Muito bom esse reconhecimento porque é um momento de a gente aproveitar e dizer a todos que a nossa profissão é igual a qualquer outra e é de uma importância muito grande pra cidade. Manter a cidade limpa é a felicidade que nós temos”, disse Eliane.

Márcia Rosa Santos também é atividade há 10 anos e se sente realizada como servidora. “Tudo que eu esperava na minha vida, que eu batalhei, até Deus abrir as portas, eu consegui a bênção. Presente de Deus”, comentou Márcia, que trabalha na Ceasa. Poliana Brandão falou sobre esse momento de interação entre os colegas: “Precisamos de um dia para unir toda a turma e confraternizar, então é bom”. O assessor especial da Secretaria, Marcos César Almeida, reforçou a importância da categoria. “Anualmente, a Prefeitura faz esse reconhecimento para os servidores que são essenciais. É um serviço que a cidade não pode ficar sem. Numa festividade, por exemplo. Em que se tem um acúmulo maior de pessoas, aí você sente sim que os garis são essenciais. Por isso, a SESEP como um todo vem parabenizar esses nossos servidores”, declarou.


Os comentários estão fechados.