A duplicação da Rodovia Santos Dumont [BR-116] permanece no centro dos debates em Vitória da Conquista. Um dos pontos mais perigosos do Centro-Sul Baiano está no “trevo” do Distrito Industrial dos Imborés, onde mais uma morte foi registrada na semana passada. Em entrevista ao Redação Brasil [Rádio Brasil], gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON, o presidente da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC), Antônio Alves Cabral Filho, externou sua indignação com a morosidade no andamento do projeto aprovado há dois anos e que atualmente encontra-se engavetado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.
“Tudo isso poderia ter sido evitado. Nós temos um projeto da AINVC aprovado pela ANTT desde os últimos meses de 2022 e deveria estar executado e teria poupado, além dessa vida, inúmeras outras vidas que temos perdido naquele trevo da morte”, comentou Toninho Cabral.
Trecho de entrada e saída do Distrito Industrial dos Imborés
Ainda conforme o industrial, “tivemos uma reunião há vinte dias na Governadoria com o chefe de Gabinete, quatro secretários e uma comitiva da AINVIC cobrando a execução do projeto”. “Tivemos uma devolutiva que tinha uma discussão TCU que estaria para ser liberada e nós enfatizamos que não pode ter discussão, não pode ter contrato de pé, quanto tem vidas sendo ceifadas. Precisa se ter boa vontade. Então aqui está a nossa indignação”, disparou. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON traz na íntegra, Toninho revela sobre uma movimentação entre os associados para uma paralisação da BR-116, trecho do Distrito Industrial dos Imborés. A proposta será deliberada em assembleia.