O rompimento do Canal de Drenagem da Avenida Crescêncio Silveira, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista, gerou muita preocupação por conta de outras situações que poderão acontecer. Conforme o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, o sistema foi construído há mais de cinquenta anos.
Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, ao meio-dia desta terça-feira (11), Yoshiura detalhou toda essa situação que acabou deixando uma mulher ferida ao cair dentro da cratera com mais de um metro de profundidade. “Hoje pela manhã, fomos surpreendidos após a passagem de um caminhão basculante com o rompimento desse trecho. A gente identificou que o canal de drenagem já tinha perdido o seu fundo e provavelmente, com o peso do caminhão, a gente teve o rompimento dessa rede neste local.
A gente percebe ainda o fluxo muito grande de esgoto, o que vem causando diversos danos, a exemplo do que aconteceu na [Avenida] Régis Pacheco”, afirmou Jackson informando que vem cobrando e fazendo ações em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) no combate aos descartes irregulares de esgoto sanitário que cai no Canal de Drenagem.
“A expectativa é que, com três semanas, a gente esteja com o canal recuperado”, previu o secretário. No momento, essa parte da via está interditada, mas deve ser liberada nas próximas 24 horas após remoção de todo o material. Na videorreportagem, Jackson Apolinário Yoshiura traz outras informações.