Desenvolvimento Econômico | Atakadão Atakarejo é inaugurado gerando 400 empregos em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Foi inaugurada, oficialmente, nesta quinta-feira (13), a 33ª unidade da Atakarejo Distribuidor de Alimentos e Bebidas, que iniciou as atividades gerando 400 empregos diretos. Durante a construção do empreendimento foi utilizada mão de obra de mais de 400 pessoas. A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade participou do ato de inauguração e foi recebida dirigentes do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Luís da Costa e Gabriel Nascimento da Costa, que a levou para conhecer as instalações. “Sejam muito bem-vindos a Vitória da Conquista. Essa empresa está gerando 400 empregos diretos e a gente sabe que para cada emprego direto tem mais de três indiretos, então temos muitas pessoas sendo agraciadas”, declarou a prefeita.

“É uma felicidade muito grande estar inaugurando essa loja em Vitória da Conquista. A gente já vinha sondando essa que é a terceira maior cidade da Bahia, que tem uma economia pujante e estamos impressionados com a cultura. Um povo ordeiro, educado. Estive aqui há mais de 40 anos e a cidade cresceu muito”, disse o fundador e presidente do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa. O grupo baiano conta com lojas espalhadas por nove cidades e está construindo empreendimentos também em Ilhéus, Itapetinga e Porto Seguro, por isso, já na inauguração, anunciou: “Estamos bem fincados na região e já temos uma área para fazer o Centro de Distribuição (CD) que vai abastecer toda região e que vai gerar entre 200 e 300 empregos”.  Além da prefeita, outras autoridades do executivo e legislativo se fizeram presentes, entre eles, o deputado estadual Tiago Brandão Correia.

“Vejo como vocês estão por todo o estado abrindo lojas e claro que Conquista esperava ansiosa a abertura dessa loja. Pra gente é um momento de muita felicidade, uma loja que vem pra gerar emprego não só os empregos diretos, mas são tantos outros empregos indiretos, além do impacto que essa loja traz para Conquista e toda região”. Segundo Gabriel Costa, que está à frente da empresa, são 100 associados com o primeiro emprego. Um deles é Suelen Ferreira dos Santos, de 20 anos, que conta como foi seu processo de seleção. “Eu trouxe o currículo, aí no mesmo dia eles já marcaram a entrevista. Eu fiz a entrevista e disseram que iam entrar em contato comigo, o que aconteceu já na manhã seguinte”. Ela começou a trabalhar na semana passada no setor de cartões e falou como foi o dia de hoje. “Tá bombando! Tá muito bom o movimento, o pessoal tá se interessando muito em fazer os cartões”, disse.

Cleodenice Santos Rocha estava desempregada há dois meses e foi contratada para o setor de serviços gerais. “Eu coloquei o currículo e me chamaram. Eu estou gostando daqui, aqui é ótimo pra trabalhar”, comentou. Uma das pessoas que fez o megamercado encher foi a dona de casa Bianca Oliveira, moradora do Alto Maron, que hoje fez 75 anos. “Eu vim fazer uma comprinha básica para me presentear, né? E eu achei maravilhoso! Amei mesmo! Vai ser uma mão na roda aqui para os moradores. Isso aqui veio para abranger esse Alto Maron inteiro e para nos alegrar”, comemorou. Para garantir a fluidez no trânsito entre as avenidas Rosa Cruz e Olívia Flores, onde fica o empreendimento, um conjunto semafórico foi instalado na antiga rotatória localizada entre as avenidas, na intersecção com a Rua Sifredo Pedral Sampaio [Rua 10 de Novembro].

A instalação do semáforo faz parte do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para reconfiguração da infraestrutura viária nesse trecho. “A adequação foi feita e nós estamos agora mapeando. Essa semana o sinal ainda está em experiência para ajustar o tempo de cada sinaleira e assim que terminar a contagem a gente faz o ajuste para que fique tudo normal. É claro que nesses primeiros dias pode acontecer algum engarrafamento, que é o tempo de regular os semáforos. A Avenida Rosa Cruz já precisava de uma terceira faixa de adequação de novos retornos, então ficou uma avenida bem moderna e acreditamos que isso vai solucionar a questão do trânsito aqui nessa região mais central do Candeias”, explicou a prefeita.


Os comentários estão fechados.