O Centro Cultural Glauber Rocha ficou pequeno na noite da quinta-feira (20), para receber a multidão de jovens, crianças e adultos que foram prestigiar Nadson O Ferinha. Sucesso em todo o Brasil, Nadson fez uma apresentação com bastante pirotecnia, músicas conhecidas por todos, animando as mais de 25 mil pessoas com o seu estilo brega e arrocha. A música “Você tem namorado, moça?” levou a multidão ao delírio, cantando numa só voz com as mãos levantadas e lágrimas nos olhos. Essa foi a primeira vez de Nadson no palco do Arraiá da Conquista, e o que ele prometeu, cumpriu: uma noite de muita “sofrência”, com sucessos próprios e outras canções populares, ao som de muito arrocha.
“Eu fico muito feliz por ter uma recepção tão calorosa em Vitória da Conquista, essa cidade que sempre me acolhe muito bem e que sempre prestigia minhas músicas e shows. Eu tenho um carinho especial por essa cidade e fico ainda mais agradecido por tocar nessa festa maravilhosa, pela primeira vez, com muito arrocha e repertório atualizado”, comemorou o cantor. Autêntico e de um carisma cativante, Nadson de Jesus Alves, de 22 anos, nascido em Tobias Barreto, vem conquistando um público cada vez maior, especialmente durante as festividades juninas, onde o São João se torna o cenário ideal para seu talento brilhar.
Revelação de música regional nos últimos anos, o cantor e compositor começou a tocar aos 11 anos, apresentando-se em regiões locais de Sergipe, seu estado natal. Há três anos, o Ferinha ganhou destaque nacional com o hit “Na ponta do Pé”, que recebeu o ritmo brega funk na voz do cantor. Ao ser citado no maior reality show do Brasil por um dos participantes, que é baiano, Nadson tomou proporções ainda maiores, sendo um dos artistas mais esperados por onde passa. Na temporada anterior, ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Brega e Arrocha do Ano, com a música Sinal, em parceria com João Gomes. Durante a apresentação, Nadson surpreendeu a todos com um convite inusitado. Chamou ao palco seu fã mirim Saulo Bonfim Pinheiro, de 7 anos. Acompanhado dos irmãos na festa, ele realizou o seu maior sonho: cantar com seu ídolo.
“Eu gosto de Nadson mais do que eu gosto dos outros cantores. Para mim, foi uma inspiração como eu nunca tive. Eu fiquei muito feliz”, contou o garotinho, mais conhecido como Saulinho Ferinha. Sem dúvida, todos vibraram com a “dupla”. Os fãs do Ferinha chegaram assim que os portões do Centro Cultural Glauber Rocha foram abertos, a fim de garantir um local especial na frente do palco. Foi o caso de Liliane Santos Ferraz, que veio da Zona Rural de Vitória da Conquista, Povoado de Baixão, só para ver o cantor. “Ele é meu ídolo! Eu o amo demais! O repertório dele já está na minha cabeça. Estou muito feliz em poder vê-lo assim tão de perto”, confessou. Acompanhando Liliane, estava sua amiga Taís de Jesus, tão emocionada quanto.
“Hoje eu vim só para ver Nadson! Essa coisa linda aqui nesse palco. Fico muito feliz da Prefeitura trazê-lo de graça aqui pra gente poder curtir e comemorar”, disse Taís. Não só baianos e sergipanos fizeram parte do público desta noite. Bia Azevedo veio de Santo Amaro, São Paulo, somente para curtir o São João da Bahia, mas, especialmente, para ver de perto o seu maior ídolo: “Eu vim de São Paulo só para o São João e por Nadson. Estou, assim, envaidecida! Estou amando demais ver esse gatinho”. A jovem Rebeca Maciel estava grudada na grade para não perder nada do show de Nadson Ferinha e não hesitou em falar da sua emoção. “Estou muito feliz! Não tenho palavras para descrever! Estou emocionada demais”, revelou Rebeca.