Reportagem do BATV | mulher é presa por intolerância religiosa na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma mulher foi presa em flagrante por intolerância religiosa na Zona Oeste de Vitória da Conquista. Cansada das agressões, a vítima, que é costureira e adepta da Religião de Matriz Africana, gravou tudo e acionou a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Jamile Novaes foi vítima de intolerância religiosa

“Ela começou a proferir palavras de baixo calão, começou a reprender, começou a dizer que nós éramos demônios, que a gente era diabo”, comentou Jamile Novaes, que atua como costureira no imóvel que chegou há duas semanas.

A delegada Gabriela Rigaud registrou o flagrante

O caso foi direcionado ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública. Nesta quinta-feira (27), a suspeita permanecia detida e deve passar por audiência de custódia no Fórum João Mangabeira para saber se responderá em liberdade ou aguardará o julgamento detida no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Na reportagem do BATV que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz, a delegada de Polícia Civil Gabriela Oliveira Teixeira Rigaud conta a ocorrência, a qual é o sexto caso do ano em Vitória da Conquista. A Coordenação Municipal de Igualdade Racial, sob o comando de Ricardo Alves de Oliveira, acompanha a situação.


Os comentários estão fechados.