Uma turbulência em um voo da Air Europa Líneas Aéreas deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º). O avião, com 325 passageiros a bordo, seguia da Espanha para o Uruguai, e precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte. O voo, originalmente de Madri com destino a Montevidéu, não tinha escala programada em Natal. O veículo é um Boeing 787-9 Dreamliner. A Zurich Airport Brasil, operadora do Aeroporto de Natal, relatou que a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32.
Inicialmente, houve um equívoco na informação sobre a origem do voo, que foi corrigido minutos depois para confirmar que partiu da Espanha, não da Holanda. A Air Europa Líneas Aéreas explicou que o desvio para Natal ocorreu devido à severidade da turbulência e por questões de segurança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de várias nacionalidades, sendo que mais de 10 deles foram levados para o hospital. Os feridos sofreram impactos na cabeça durante a turbulência, resultando em fraturas na cervical, lesões faciais e dores no tórax. Segundo a Companhia Aérea, sete passageiros tiveram lesões de diferentes graus, além de outros com pequenas contusões não especificadas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.