Com a participação da prefeita, ocorreu a cerimônia de posse dos novos integrantes da diretoria e do Conselho Fiscal da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC), realizada nesta terça-feira (12), no Distrito Industrial dos Imborés. A eleição aconteceu no dia 28 de outubro, tendo como única concorrente a chapa “Foco Intersetorial e Transparência”, eleita com 84% dos votos dos associados. Os novos diretores serão responsáveis por gerir a AINVIC no triênio 2024-2027, enquanto os membros do Conselho Fiscal recém-eleitos terão um mandato de dois anos. A diretoria será composta por José Luís Mendes Marinho de Andrade (presidente), Francis Schineider (1º vice-presidente), Valdevino de Souza (2º vice-presidente), Nilson Dias Coelho (tesoureiro), Henrique Alves Peters (secretário) e Neusa Silva Santos (suplente).
O Conselho Fiscal, a partir de agora, será formado por Paulo Francisco Inforçati, Paulo Cardoso Lessa, Antônio Enéas Ramalho Leite (conselheiros titulares) e Adriano Teixeira Farias (suplente). Ao transmitir simbolicamente o cargo de presidente ao sucessor, o ex-presidente Jorge Chiacchio destacou as principais iniciativas de sua gestão e reforçou o associativismo, um dos principais pilares defendidos pela AINVIC. “Há 37 anos, esse princípio vem sendo trabalhado intensamente”, afirmou. Assim que foi empossado, José Luís Mendes Marinho de Andrade apresentou os planos do novo grupo gestor. “O objetivo deste grupo eleito é trabalhar com todos os associados”, disse, ressaltando a importância da busca por novos investimentos para o setor industrial de Vitória da Conquista. “Isso é estratégico para a geração de emprego em nossa cidade e na região”, destacou. Cumprimentando os novos diretores e conselheiros fiscais, a prefeita Sheila Lemos enfatizou a importância da união no trabalho conjunto.
“Qualquer classe, quando se une e trabalha junto, tem as maiores chances de sucesso”, afirmou. “Quando nos juntamos, conseguimos resolver os problemas de forma mais fácil do que se for cada um por si.” Em seguida, Sheila colocou-se à disposição da AINVIC para iniciativas em parceria. “Enquanto município, vocês podem contar conosco. Somos parceiros”, garantiu. Representando a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), José Ronaldo Maia também dedicou especial atenção ao associativismo como estratégia para o fortalecimento do setor industrial. “Nossa ideia é que tenhamos uma federação cada vez mais forte. E, para isso, precisamos defender o associativismo”, declarou Maia. “A gente precisa dessa união, desse associativismo, para fortalecer a indústria na Bahia”, concluiu.