Momento Cultural | Feira Literária de Vitória da Conquista começa com conferência de Manoel Herzog e Sarau do Poeta

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A 2ª Edição da Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista) teve início nesta quarta-feira (13) com uma abertura vibrante, marcando o início de uma intensa programação dedicada à celebração das artes. Com o tema “Literatura, o que é?”, o evento convida o público a refletir sobre o papel da leitura e o impacto dos livros na sociedade atual, especialmente em tempos de rápidas transformações.

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima sedia a FliConquista, que conta com estandes abertos para visitação e o Salão dos Livros e Editoras, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer obras de escritores locais e editoras independentes, promovendo um importante intercâmbio entre o público e o mercado editorial.

Durante a abertura, também foram apresentadas as produções dos Projetos Estruturantes, desenvolvidos por estudantes das escolas estaduais em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. As apresentações, que envolveram teatro, música, literatura e artes plásticas, destacaram o talento e a criatividade dos jovens.

À noite, o escritor Manoel Herzog realizou o primeiro debate literário da Feira abordando os diversos papéis dos livros além do mercado.  Após o debate, o ator e diretor teatral Jackson Costa realizou o Sarau do Poeta, uma performance que combinou poesia e música, celebrando as raízes musicais e a oralidade da literatura.

A programação da FliConquista segue até o domingo (17) com atividades para todos os públicos. Idealizada pela professora Ester Maria de Figueiredo Souza, a FliConquista conta com apoio dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho e José Raimundo Fontes. O evento, que visa promover a leitura e valorizar a literatura local e nacional.


Os comentários estão fechados.