Atos Golpistas do 8 de Janeiro | foragido, bolsonarista de Vitória da Conquista é preso na Argentina

Fotos: Reprodução | Agência Brasil

A Justiça da Argentina prendeu dois brasileiros foragidos após serem condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. Os mandados de prisão foram emitidos pelo juiz Daniel Rafecas, a pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e ao todo, 61 mandados foram expedidos. Segundo a Polícia da Província de Buenos Aires, um dos presos é Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, de 34 anos.

O outro, Joelton Gusmão de Oliveira, de 47 anos, condenado a 17 anos de prisão por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa armada, foi capturado em La Plata, a 60 quilômetros de Buenos Aires. Joelton havia sido preso em Brasília no dia 8 de janeiro, mas libertado para cumprir medidas cautelares.

Residente em Vitória da Conquista, Gusmão tem como parceira Alessandra Faria Rondon, também condenada pelos mesmos crimes, e que está foragida. O Governo Argentino enviou em junho uma lista ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil com os nomes dos brasileiros que pediram refúgio após as condenações do STF. A BBC News Brasil não conseguiu contato com a defesa dos brasileiros até a publicação desta reportagem.


Os comentários estão fechados.