Novembro Negro | Vitória da Conquista sedia ação com palestras, caminhada e debate sobre Desigualdade Racial

Fotos: Reprodução | Instagram

Vitória da Conquista recebeu, na manhã de sábado (30), a ação do Novembro Negro, promovida pelo Instituto Quilombola do Sudoeste Baiano. O evento, com o tema Desigualdade Racial e Direitos Humanos, aconteceu no Salão de Eventos da Paróquia Rainha da Paz, na Avenida Frei Benjamin, no bairro da Patagônia. A secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, Ângela Guimarães, participou da ação e falou sobre as políticas de apoio às comunidades quilombolas e o Novembro Negro na Bahia. A programação do evento incluiu uma caminhada, palestras, premiações e apresentações culturais.

O deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), parabenizou a iniciativa: “Uma grande plenária promovida pelo Instituto Quilombola do Sudoeste Baiano, celebrando as ações no mês da Consciência Negra. Foi um momento importante para discutir a desigualdade racial e os direitos humanos, além de contribuir para a construção de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das comunidades quilombolas.

O evento contou com a participação do presidente do nosso partido em Vitória da Conquista, representando o nosso mandato, da Secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos Tradicionais da Bahia e dos coordenadores das comunidades quilombolas do território Sudoeste. Parabéns aos organizadores e ao nosso querido amigo Jozesito dos Santos pelo trabalho desenvolvido à frente do Instituto. Temos um compromisso com as comunidades quilombolas e, por meio de ações e projetos estratégicos, seguiremos avançando para construir um futuro cada vez melhor.” O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) também esteve presente na plenária, que foi precedida por uma caminhada pela Avenida Frei Benjamin.


Os comentários estão fechados.