Informativo de Mandato | Waldenor Pereira celebra os trinta anos do IFBA em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Instagram

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) celebrou, na semana passada, os seus 30 anos de presença em Vitória da Conquista com uma plenária especial. O evento contou com a participação de importantes autoridades, como a reitora do IFBA, Luiza Barros Matos, o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Luiz Otávio Magalhães, e o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA). Em sua rede social, conforme o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta sexta-feira (6), Waldenor Pereira se emocionou com a data e comentou: “Celebro os 30 anos do IFBA de Vitória da Conquista com muito orgulho por fazer parte dessa história”.

O deputado destacou a importância do instituto para a educação local e regional e compartilhou o relato da cerimônia, realizada na noite de 29 de novembro, onde esteve presente ao lado de diversas autoridades, como o diretor-geral do campus de Vitória da Conquista, Felizardo Rocha, vereadores, professores e membros da comunidade acadêmica. O deputado aproveitou para ressaltar que os 30 anos do campus de Vitória da Conquista representam um marco fundamental para a educação em todo o Centro Sul Baiano. “É uma honra ser parceiro do IFBA ao longo desses anos, contribuindo para o seu fortalecimento, junto com o deputado Zé Raimundo, por meio de emendas parlamentares”, completou.

O IFBA é reconhecido pela sua contribuição à educação profissional gratuita e pela verticalização do ensino, promovendo uma formação contínua para os estudantes. Atualmente, a instituição conta com mais de 36 mil alunos (presenciais e à distância), 300 cursos presenciais, 17 à distância e uma equipe composta por 1.700 professores e 1.000 técnicos administrativos. A celebração reforçou o papel fundamental do IFBA na formação de cidadãos e profissionais altamente capacitados, sendo um pilar do desenvolvimento educacional e social da Joia do Sertão Baiano.


Os comentários estão fechados.