Na madrugada deste sábado (21), um grave acidente na BR-116, em Minas Gerais, deixou 38 mortos e 11 feridos. A colisão envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. O ônibus, que transportava passageiros de São Paulo para a Bahia, explodiu após ser atingido por uma pedra de granito que se soltou da carreta. Um carro que vinha atrás não conseguiu frear e bateu na carreta. 21 dos 44 passageiros do Ônibus da EMTRAM [Empresa de Transportes Macaubense], que fazia a Linha 1283 partindo de São Paulo com destino final a Elísio Medrado, desembarcariam na Rodoviária de Vitória da Conquista.
O motorista da carreta ainda não foi localizado, e a Polícia investiga se ele fugiu do local. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni e transferidos para Belo Horizonte para identificação.
Os feridos estão internados em hospitais da região. A Rodovia Santos Dumont ficou interditada por cerca de 10 horas, causando congestionamento de até 17 quilômetros nos dois sentidos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que novos radares de velocidade serão instalados no ano que vem, após a remoção dos antigos por problemas contratuais. A PRF descreveu o acidente como um “cenário de guerra” devido à gravidade e ao impacto da explosão. A reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, detalha essa tragédia que causa comoção nacional.