Moradores do Jardim Valéria e Vila América, em Vitória da Conquista, estão enfrentando sérios problemas com a falta de água. Durante toda a semana, as reclamações sobre o abastecimento de água foram constantes, com muitos relatos a água está chegando com pouca pressão ou não chega de forma alguma, especialmente devido ao forte calor.
Na Vila América, onde a situação é crítica, munícipes têm que se virar com água armazenada em baldes, pois a que chega não tem força para subir até aos reservatórios. Em algumas casas, a água chega em tom sujo e, por isso, é inutilizada para consumo. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), por meio de nota, explicou que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água está operando com capacidade máxima desde o dia 20 de dezembro, devido ao aumento da demanda causado pelo calor.
Além disso, houve interrupções operacionais em algumas estações de bombeamento. Embora tenha resolvido o abastecimento em algumas regiões da cidade, a falta de água persiste em loteamentos como a Vila América e o Jardim Valéria, localizados na Zona Sul e entrada de Vitória da Conquista. As informações são do Bahia Meio Dia desta sexta-feira (27) reproduzido aqui no BLOG DO ANDERSON.