Uma mulher de 26 anos denunciou ter sido alvo de uma emboscada em Igaporã, localizada no Centro-Sul da Bahia, a 283 quilômetros de Vitória da Conquista. Os suspeitos incluem um homem, amigo de infância da vítima, sua namorada e a sogra. A motivação seria ciúmes. O caso está sendo apurado pela 1ª Delegacia Territorial de Guanambi. Vilena Teixeira, fisioterapeuta, usou as redes sociais para relatar o ocorrido. Em 12 de janeiro, ela pegou carona com o amigo, que afirmou que ambos fariam um passeio, mas a levou até um local onde estavam a namorada e a sogra.
Vilena descreveu o momento em que foi surpreendida: “Ele começou a pegar a estrada, saindo da cidade, e eu perguntei para onde estávamos indo. Ele respondeu: ‘Estamos indo para um lugar legal que eu vou te mostrar’. Chegando lá, ele parou o carro”. O incidente ocorreu em uma área isolada, em um trecho da BR-430. Após o ocorrido, Vilena conseguiu escapar e se esconder em um matagal. Ela relatou ter sido ameaçada e agredida durante o confronto. A vítima acredita que o ataque tenha sido planejado com antecedência, e soube que o relacionamento do casal estava em crise, com a namorada exigindo uma “prova de amor” do homem.
A investigação segue sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, onde a ocorrência foi registrada. Os três suspeitos chegaram a ser detidos, mas receberam liberdade após a imposição de medidas protetivas, que incluem a proibição de contato com a vítima e a exigência de manter distância. A delegada Adriana Santana Fernandes informou que o processo corre em segredo de justiça e que os envolvidos ainda estão sendo ouvidos. Até o momento, não foi definida a tipificação penal dos suspeitos. A reportagem tentou, sem sucesso, contatar os acusados.