Gestão Municipal | Servidores da Fundação enfrentam dificuldades com atrasos salariais em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A crise financeira enfrentada pelos servidores da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista tem gerado sérias preocupações entre os trabalhadores, que lutam para honrar compromissos básicos devido aos constantes atrasos nos salários. Em relatos enviados ao BLOG DO ANDERSON, diversos servidores afirmam estar passando por dificuldades extremas, com destaque para o caso de uma funcionária do Hospital Municipal Esaú Matos, que teve o fornecimento de energia elétrica suspenso por não conseguir pagar a conta em razão da falta de pagamento. “Minha energia cortou justamente pela falta de dinheiro. Aqui a gente não pode falar nada, pois nos ameaçam com demissão. Veja o que pode fazer por nós, pois o ex-diretor, hoje vereador, não nos atende mais em defesa. Com esse tanto de voto com nosso apoio, se ele falar com a prefeita, acredito que poderia ter uma resposta”, desabafou a servidora, que optou por manter o anonimato, nesta terça-feira (11)

O ex-diretor da Fundação e atual vereador Diogo Gomes de Azevedo Feitosa, do União Brasil, tem sido citado como uma figura política que poderia interceder junto à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade para buscar uma solução para o problema. Contudo, o BLOG DO ANDERSON tentou entrar em contato com o vereador, mas ainda não obteve sucesso. Em resposta à situação, a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, por meio de nota oficial, afirmou que está sempre buscando garantir o pagamento dos salários dos funcionários até o quinto dia útil de cada mês. A direção também assegurou que o pagamento de março será efetuado conforme o previsto, no dia 11, o que, por ora, tranquiliza os servidores quanto à regularização dos pagamentos deste mês.

Nota oficial da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista:  “A Direção da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista informa que está sempre buscando garantir o pagamento dos salários dos funcionários até o quinto dia útil de cada mês. Neste mês de março, o pagamento será efetuado normalmente no quinto dia útil, ou seja, em 11 de março.”

Os comentários estão fechados.