Semana Municipal do Consumidor | PROCON realização ação educativa no Shopping Conquista Sul

Fotos: SECOM | PMVC

Clientes e lojistas recebem do Shopping Conquista Sul, nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), panfletos informativos sobre os direitos do consumidor e as formas de negociação intermediadas pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão vinculado à Procuradoria-Geral do Município. A ação educativa faz parte da Semana Municipal de Defesa do Consumidor.

O coordenador do PROCON, Rafael Meira de Araújo, explicou que o objetivo da iniciativa é percorrer os principais centros comerciais da cidade para orientar lojistas e consumidores, além de incentivar a adesão ao Cadastro de Pessoa Jurídica do PROCON. “Esse cadastro permite que o PROCON faça tratativas para a resolução consensual dos problemas apresentados pelos consumidores”, destacou. A intermediação por meio do cadastro simplifica o atendimento ao usuário e busca solucionar conflitos de consumo de forma mais rápida e eficaz. O empreendedor Mário Magalhães, que estava no shopping para cortar o cabelo, aprovou a iniciativa.

“Acho muito bom, pois dá oportunidade tanto para o empresário quanto para o cliente de conhecerem seus direitos antes de qualquer problema judicial”, afirmou. O aposentado Euzano Santana, que já foi comerciante, também elogiou a ação. “Nunca precisei procurar o PROCON e espero não precisar, mas é um ganho para o consumidor. Muitas vezes somos ludibriados ao comprar, e o PROCON funciona como uma válvula de escape para o cidadão”, comentou. Durante a semana, a equipe do PROCON visitará outros centros comerciais da cidade. Após o Shopping Conquista Sul e o Boulevard Shopping, o Comércio será atendido na quarta-feira (19) e quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), a ação será realizada no bairro Brasil.

O superintendente do Shopping Conquista Sul, Cesar Ricardo Zolim da Silva, ressaltou a importância da iniciativa e colocou o estabelecimento à disposição para futuras ações. “Os consumidores estão cada vez mais esclarecidos e necessitam de orientações sobre seus direitos. O Conquista Sul, como um grande centro de compras, não poderia ficar de fora dessa iniciativa, garantindo que lojistas e clientes tenham conhecimento sobre a legalidade no consumo de bens e serviços”, afirmou.

Os comentários estão fechados.