
Ao contrário do que anunciou o prefeito Herzem Gusmão Pereira, a Cidade Verde Transportes informa que as medidas que se iniciam na próxima segunda não atingem a sua frota. Em nota ao BLOG DO ANDERSON na manhã deste sábado (14), a companhia diz que “as alterações de horários do transporte coletivo anunciadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista não interferem em nenhuma das linhas da empresa. Todos os itinerários da Cidade Verde continuam exatamente iguais, reafirmando o compromisso da empresa em manter um número satisfatório de rotas e horários aos usuários do transporte coletivo”. Veja aqui os novos horários em itinerários exclusivos da Viação Vitória onde o gestor promete convocar vans para suprir as necessidades dos usuários.
Como forma de melhorar o sistema de transporte público do município, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou alterações na operação de algumas linhas dos ônibus coletivos. As medidas adotadas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 16. Confira:
- Quadro de horários atualizado
D-30 – Vila Serrana/Uesb
D-37 – Vila Serrana/Uesb (via Bairro Brasil)
P-51 – Cidade Maravilhosa/Uesb
R-01 – Vila Serrana/Centro
R-02 – Cidade Maravilhosa/Centro
R-60 – FTC/Centro - Quadro de horários atualizado e atendimento, aos domingos e feriados, até o Centro, com possibilidade de realização da integração tarifária
D-31 – Bairro Brasil/Uesb - Quadro de horários atualizado e atendimento, aos domingos e feriados, até o Condomínio Mirante do Candeias, retornando ao Centro e deixando de atender ao Cemae.
D-32 – Nossa Senhora Aparecida/Uesb - Atenderá aos domingos e feriados, realizando seu itinerário via Parque de Exposições.
R28 – Jardim Candeias/Centro
A Secretaria destaca que, em caso de dúvida relacionada aos horários e/ou itinerários, o usuário pode procurar a fiscalização de transporte, localizada no terminal da Avenida Lauro de Freitas, ou entrar em contato pelo telefone (77) 3424-2862 ou pelo WhatsApp (77) 9 8838-8379.