Articulações de Zé Raimundo e Waldenor: STR assegura mais luz, água e ações para Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

Falta pouco para a universalização da luz elétrica na Zona Rural de Vitória da Conquista: do déficit de pouco mais mil ligações, 110 serão realizadas até o final do ano e quase 500 foram aprovadas. Isto, conforme dados da Superintendência de Energias e Comunicações (SUPEC), entregues aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Balbino Vieira dos Santos (presidente), João Lelis Oliveira ,Nailton Rocha e Edilton Soares, dirigente da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf), que estiveram em Salvador, na última semana, visita aos órgãos estaduais, acompanhados dos deputados Waldenor Pereira (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT). Leia a íntegra.

Os sindicalistas retornaram a Vitória da Conquista com mais notícias boas: receberão retroescavadeira resultante de emenda dos parlamentares, serão agilizados os pleitos para implantação de sistemas simplificados de água, apoio à agricultura familiar e regularização de títulos de terra e cadastramento ambiental e rural.

A liberação de máquina Retroescadeira para o sindicato, adquirida com recursos de emenda parlamentar de Waldenor e Zé Raimundo foi confirmada com a coordenadora do Núcleo de Contratos e Convênios de Emendas da Secretaria da Agricultura, Sandra Carvalho, em reunião com a participação do chefe da Assessoria da Planejamento Estratégico, Reuber Celestino. Junto à coordenadora de Desenvolvimento Agrário, Renata Rossi (CDA), os sindicalistas e os deputados solicitaram a entrega dos mais de 600 títulos de terra que estão concluídos.

Segundo o sindicato, há uma demanda de 8 mil propriedades para a regularização de títulos de terra em Vitória da Conquista.

O grupo esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural, solicitando do chefe de gabinete da SDR, Geandro Ribeiro, o apoio aos produtores rurais, inclusive a destinação de barracas para a comercialização dos produtos. Os pleitos foram reforçados pelo deputado Waldenor, que ressaltou a importância do Sindicato conquistense, que conta com mais de 6 mil filiados. Na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), o chefe de Gabinete, Cládio Machado, assegurou a implantação de poços artesianos em várias localidades, dentre as quais as do distrito de José Gonçalves: Boa Sorte I e I, Serra da Bela Vista, Fazenda Taboa e Pedra Comprida. A última agenda do grupo foi com o secretário estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis, para tratar dos pleitos de cadastramento ambiental e campanha educativas na zona rural.


Os comentários estão fechados.