Unir e Renovar. Este é o desejo da chapa formada pelos advogados Sandro Brito Loureiro e Agnislara Abreu Castaldi para concorrer às à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Vitória da Conquista. Lançada nesta segunda-feira (22), a chapa conta ainda como os advogados Wilton dos Santos Mello, Camila Requião Rosa e Tárcio Silveira Lima. O objetivo do grupo é combinar esforços em torno das necessidades atuais e urgentes da sociedade e da Ordem dos Advogados. “É por esta razão que iniciamos, felizes, a campanha para as eleições da Subseção de Vitória da Conquista”, afirma Sandro Loureiro, à frente da chapa junto com Agnislara Castaldi.
Uma característica da chapa é que todos os advogados são militantes e experimentam, diariamente, a realidade da advocacia. “Temos propriedade para realizar o enfrentamento direto e adequado dos problemas a que somos expostos no exercício da profissão”, completa o candidato. A chapa tem uma série de propostas para o novo triênio, e pretende ouvir os jovens e os experientes advogados da cidade sobre suas sugestões. As Eleições OAB para o triênio 2019-2021 serão realizadas no dia 21 de novembro. O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional e adimplentes com o pagamento das anuidades. >>>>>
Trajetória
Sandro Loureiro é advogado militante há 17 anos, especializado no setor de advocacia preventiva e na consultoria, nas áreas de Direito do Consumidor, Direito Bancário, Direito Penal e Penal Empresarial. É pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Newton Paiva, em conjunto com a escola Superior de Advocacia de Belo Horizonte. Foi Vice-Presidente da OAB, Subseção de Vitória da Conquista, no triênio 2010-2012 e presidente do Conselho de Assuntos Penais no triênio 2013/2015. Atualmente é procurador da Acivic – Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista. É sócio fundador do Escritório de Advocacia Loureiro, Farias & Yoshiura Advogados Associados.
Já Agnislara Castaldi é advogada militante há 07 anos. Atua também nas áreas de Direito Penal, Direito das Sucessões e Direito de Família. É pós-graduada em Direito Público pela LFG e advogada, desde 2011, do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista, com mais de 1.500 audiências realizadas. Coordenou a pós-graduação presencial em Direito Penal pela FTC e é vice-presidente do Patronato Penal Padre Benedito.
Na foto, da esquerda para a direita: Wiltonn Mello, Agnislara Castaldi, Sandro Loureiro, Camila Requião e Tárcio Lima.