
O Plano Municipal de Transporte Público foi apresentado e discutido pela sociedade conquistense nesta quinta-feira (26). A Audiência Pública aconteceu no Auditório da Escola de Saúde da Família, no Complexo Municipal de Saúde, e contou com a participação de representantes de diversos segmentos. Durante a solenidade de abertura, o prefeito Herzem Gusmão Pereira pontuou sobre a situação do Transporte Coletivo Urbano “Essa questão se resolve com estudo, planejamento. Essa equipe que está aqui é a melhor do Brasil e Conquista merece.
Nós queremos o melhor para Conquista e estamos trabalhando com planejamento e muita dedicação e contando com as bênçãos de Deus”, discursou. O Plano Municipal de Transporte Público faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e é contratado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC) e executado pela Via 11 Engenharia.O seu objetivo é garantir um Transporte Público de qualidade e um atendimento ainda melhor aos usuários.
“Há anos o transporte público temproblema e atitudes como essa de discutir o transporte, de contratar uma empresa especializada para fazer um estudo técnico, é louvável, por isso te parabenizo, prefeito. A Prefeitura sempre pode contar com a Câmara em todas as ações que envolvem a melhoria da qualidade de vida do povo da nossa cidade”, destacou o presidente da Casa das Leis, Luciano Gomes Lisboa. O Plano da Rede de Transporte foi apresentado pelo engenheiro de transporte, Antônio Carlos Marchezetti. >>>>
Trata-se de um estudo sobre a situação atual do Transporte Coletivo URbano, gerando subsídios para as projeções no setor. Ele apresenta, entre outras questões, adequações relacionadas às linhas, número de passageiros, frequência dos veículos, dentre outros. “Hoje aqui vamos ouvir a população e a partir disso fazer ajustes e daqui háum mêsesse estudo será finalizado”, afirmou o especialista. O encontro foi aberto a toda comunidade. “Toda audiência é muito boa, pois automaticamente está se ouvindo a população. O regime democrático é esse: ouvir todos”, disse o representante da União dos Estudantes do Brasil, Márcio Rodrigues. Para o representante do Sindicato do Transporte Rural de Vitória da Conquista, Sebastião dos Santos, o estudo é importante: “Realmente precisa fazer esse estudo porque através dele é que a Prefeitura vai ter dados de todos territórios e em cima destes dados poder trabalhar”. O coordenador geral do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, Eloy Koccany, também ressaltou a relevância do estudo, “é oportuno na Semana do Trânsito apresentar esteestudo que vai serum marco para a cidade de Vitória da Conquista”.