O terceiro homicídio de fevereiro é registrado em Vitória da Conquista. O assassinato, o terceiro do mês, aconteceu numa via do Jardim Valéria, por volta das 17h30 deste sábado (6). Diversas equipes da Polícia Militar circularam a região, mas não localizaram nenhum momento pelo crime. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.
Com a tradicional Lavagem do Beco foi aberta oficialmente a quinta edição do Carnaval Conquista Cultural neste sábado (6). O cortejo que saiu da Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitória, realizou a lavagem da Alameda Ramiro Santos com uma grande participação popular. Até a noite de terça-feira (9) diversas atividades culturais estarão acontecendo na concentração da Festa de Momo que este ano será realizada na Praça da Bandeira. Confira a programação.
Uma cobradora foi covardemente agredida por um homem dentro de um ônibus do Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista. O fato aconteceu no dia 24 de janeiro, cujas imagens registradas pelas câmeras de monitoramento chegaram ao BLOG DO ANDERSON na quarta-feira (3).
De acordo com informações da Cidade Verde Transportes, o agressor teria se irritado pelo fato que o veículo estaria parado no Terminal da Lauro de Freitas, daí ele partiu para o ataque. O motorista tentou intermediar, mesmo assim o passageiro desferiu socos na jovem. O fato está sob investigações da Delegacia de Atenção à Mulher da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.
Começa logo mais ao meio dia deste sábado (6), a quinta edição do Carnaval Conquista Cultural. Neste ano a Feste de Momo de Vitória da Conquista será na Praça da Bandeira, entre às 12 e 20 horas até a terça-feira (9). O primeiro momento será com a tradicional Lavagem do Beco. O cortejo sai de frente da Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias até a Praça Nove de Novembro. Confira toda a programação aqui no BLOG DO ANDERSON.
A manhã deste sábado (6) de Carnaval é de muito fedor em Vitória da Conquista. Após as chuvas do dia anterior muitos esgotos estouraram nos quatro cantos da Capital do Sudoeste Baiano. A imagem acima destaca a Praça da Bandeira, onde será realizado a quinta edição do Carnaval Conquista Cultural. Os dejetos escorrem há mais de doze horas. De acordo com comerciantes, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento já foi acionada, no entanto até às 9 horas nenhuma intervenção havia acontecido.
Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram um depósito que estava funcionando sem alvará em Nazaré, na Rua Clara do Desterro, e apreenderam 104.550 mil latas cervejas na tarde desta sexta-feira (5). A interdição foi feita com base no Artigo 228, do Código de Polícia (5503/99), que autoriza o fechamento do local caso o proprietário esteja com a documentação irregular. As cervejas apreendidas pelos fiscais da secretaria estavam em área de recuo (fora do depósito) e foram recolhidas porque eram vendidas a ambulantes que comercializavam as bebidas nas áreas do Carnaval e no entorno, onde é permitida apenas as vendas de produtos do patrocinador oficial. Já as cervejas que estavam dentro do depósito foram lacradas e mantidas no local.Os agentes da Sucom também apreenderam cervejas no Circuito Dodô, na Barra, que estavam em um prédio. No total, foram 3.218 latas. Com as novas apreensões desta sexta-feira, chega a 119.414 o número de bebidas recolhidas em três dias de festa. Os fiscais continuaram a fazer vistorias nas áreas do Carnaval para combater a comercialização irregular.