Desaparecida misteriosamente desde a manhã desta sexta-feira (17), uma mulher de 40 anos foi encontrada sem vida na Zona Rural de Tremedal, no Centro Sul Baiano. De acordo com informações apuradas pelo BLOG DO ANDERSON, ela partiu deixando muita comoção. Os motivos do falecimento não foram divulgados. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. A 80ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência.
Os três acusados pela morte de Sashira Camilly Cunha Silva, de 19 anos, estão presos em Vitória da Conquista. No Jornal Band News desta sexta-feira (18) o repórter Paulo Martins também fala sobre um namorado que foi atropelado na Zona Oeste.
Como nunca antes, milhares de amigos e familiares foram ao velório e sepultamento do corpo de Sashira Camilly Cunha Silva. Aos 19 anos, Sashira Camilly foi morta com requintes de crueldade por três jovens, entre eles o ex-namorado, fato detalhado aqui no BLOG DO ANDERSON. A cerimônia fúnebre aconteceu na Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente de onde partiu em cortejo ao Cemitério Parque da Cidade sob muitas emoções. Os acusados pelo crime estão presos.
O Manhã Band Show destas sexta-feira (17) trouxe os últimos detalhes sobre a morte de Sashira Camilly Cunha Silva. Aos 19 anos, a estudante de Engenharia Civil foi brutamente assassinada. O ex-namorado e outros dois amigos estão presos. Paulo Martins detalha tudo.
Repercute em todo o Brasil, reportagens do BLOG DO ANDERSON sobre o crime brutal envolvendo três amigos contra a vida de Sashira Camilly Cunha Silva, aos 19 anos, em Vitória da Conquista. Antes disso, quando tinha 17 anos, a jovem era agredida pelo então namorado.
Na entrevista deste 17 de Setembro com a delegada Gabriela de Diego Garrido, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, traz detalhes exclusivos desse filicídio. O trio está preso e o corpo de Sashira Camilly Cunha Silva será sepultado logo mais às 10 horas, no Cemitério Parque da Cidade.
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior prenderam, na manhã desta quinta-feira (15), dois suspeitos de assaltar um motorista por aplicativo, em Vitória da Conquista. Conforme detalhou o titular da especializada, delegado Ney Brito Lima, a dupla solicitou o serviço e anunciou o assalto durante a viagem. “Eles desviaram o percurso para o aterro sanitário e, mediante ação violenta, o amarraram, além de efetuar dois disparos de arma de fogo próximo à cabeça da vítima”, informou. O motorista ainda foi colocado no porta-malas do veículo. O carro, um Nissan Versa na cor branca, foi recuperado em Ilhéus, no mês passado. “O Serviço de Investigação, por meio de ações de inteligência, chegou à identificação dos autores do crime e solicitamos a prisão ao Judiciário”, disse o titular. A dupla estava escondida na Zona Rural Conquistense e foi encaminhada ao Distrito Integrado de Segurança Pública antes de ser levada ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
A mestra chamava-se Edvanda Teixeira. Ela envolveu-se de corpo e alma no trabalho de educação popular. Embora professora da rede pública de ensino e cumpridora de seus deveres de servidora pública, tirava a maior parte de seu tempo em atividades de Educação popular. É que gratuitamente ensinava, na periferia da cidade e na zona rural, a trabalhadores, jovens, donas de casa, desempregados. Foi a grande educadora, na região, das Comunidades Eclesiais de Base. Seu ensino era problematizador e emancipatório. Todos os envolvidos participavam, a fala de todos era buscada e considerada. A visão crítica das coisas estabelecia-se no auditório e as diversas contribuições sobre o tema em pauta eram discutidas. A liberdade era cultivada. >>>>
Estudante de Odontologia, Matheus Marcos Sampaio Brito, de 24 anos, teve a sua imagem divulgado ilegalmente como se tivesse envolvimento no caso de feminicídio que chocou Vitória da Conquista. Em vídeo compartilhado com o BLOG DO ANDERSON na noite desta quinta-feira (17), o jovem explica a situação. “Boa tarde pessoal, estão confundindo-me com o assassinato que teve. Estão dizendo que eu sou um dos acusados, uma das pessoas envolvidas no assassinato da menina”, disse Brito que prestou queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública no intuito de que o problema seja investigado.
É velado no Salão Nobre da Loja Maçônica Cavalheiros do Oriente [Avenida Joaquim Hortélio, 30 – Recreio, Vitória da Conquista], o corpo de Sashira Camilly Cunha Silva. Aos 19 anos, Sashira Camilly teve a sua vida interrompida precocemente em um atentado. Três suspeitos colegas da jovem no curso de Engenharia Civil na Faculdade Independe do Nordeste, foram presos em flagrante. Eles devem permanecer no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. O sepultamento acontece às 10 horas da sexta-feira (17), no Cemitério Parque da Cidade. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.