Eleições 2024 | forte aliado de Sheila Lemos, João César surge no páreo à Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Após as Eleições 2024, os rumos políticos em Vitória da Conquista começam a ser delineados para os próximos quatro anos. Enquanto surgem nomes das Eleições 2028, os planos para as próximas Eleições 2026 também estão em pauta. João César Guimarães Nogueira, presidente da Comissão Municipal do Progressistas, se coloca como um dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa da Bahia. Em breve conversa com o BLOG DO ANDERSON na noite desta segunda-feira (14), João César confirmou essa possibilidade. Ele, que é um dos correligionários mais próximos da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, está otimista em relação aos apoios que pode obter para conquistar uma volumosa fatia dos 116.488 votos apurados no dia 6 de outubro. A expectativa é alta para que sua trajetória política se fortaleça e se torne um dos 63 deputados do Parlamento Baiano.

Eleições 2028 | com eleições de Leia e Neto, Quinho desenha candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia, José Henrique Silva Tigre, fez campanha e elegeu sua esposa, Dirleia Santos Meira, que concorreu sob o nome de Leia de Quinho. Ela conquistou uma das 23 vagas da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Apesar de compor a coligação “A Força pra Mudar Conquista”, que teve o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), Quinho optou por um voo solo, não apoiando a chapa majoritária nas Eleições 2024. Em seus discursos, ele reafirma sua intenção de concorrer à prefeitura de Vitória da Conquista. Nas urnas deste domingo (6), Leia apurou 4.272 votos, sendo a segunda mais votada. O cacique também teve exito em Belo CAmpo, onde fez o sucessor, Fidelis Pereira Reis, também do PSD, com 72,68 %.

Projeção Político | Quinho volta a destacar que ser prefeito de “Vitória da Conquista é um projeto de vida”

Foto; BLOG DO ANDERSON

Numa longa entrevista ao Jornal A Tarde reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON neste domingo (9) o prefeito de Belo Campo José Henrique Silva Tigre, o Quinho, voltou a ganhar destaque em sua administração tanto em Belo Campo como também nos primeiros momentos como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Um dos momentos mais marcantes à Política Conquistense é o desejo de Quinho com comandar os destinos do Município de Vitória da Conquista. “Como eu não posso disputar três mandatos consecutivos, a lei não me permite, eu devo disputar a eleição de 2026, para deputado estadual ou federal, mas Vitória da Conquista é um projeto de vida. Minha esposa (Léa Meira) já colocou o nome para disputar em 2024”, afirmou Quinho. Segundo o A Tarde, “com resultados expressivos na gestão municipal, incluindo mais de R$ 160 milhões de investimentos em parceria com o estado, Quinho sonha com voos mais altos e tem como projeto de vida ser prefeito da vizinha Vitória da Conquista, uma das maiores cidades da Bahia. Nessa conversa exclusiva com o Portal A Tarde, Quinho fala dos seus planos políticos e da gestão à frente da UPB.”

Destaque Político | Zé comenta possível “candidatura” de Quinho à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma futura candidatura do prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, do Partido Social Democrático, à Prefeitura de Vitória da Conquista, ganha corpo. No São Pedro Tôa Tôa, que aconteceu no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, era noite de sábado (9) quando o BLOG DO ANDERSON conviveu com Quinho e o deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, que foi prefeito por dois mandatos na Joia do Sertão Baiano. De acordo com Zé, Quinho tem um futuro promissor. “Uma liderança importantíssima aqui do Sudoeste da Bahia.

Eu tenho certeza que a contribuição dele em defesa do Governo Rui Costa, do nosso projeto, ele tem um futuro muito promissor na política e o caminho da política é sempre o caminho aberto”, afirmou Zé Raimundo com a convicção que Quinho está nos melhores caminhos da Bahia. Sobre uma eventual participação do gestor de Belo Campo nas Eleições 2028, Zé prefere “deixar isso para o futuro”. “Vitória da Conquista é o futuro, futuro a gente vai crescendo, vai galgando a cada dia com as lideranças, ouvindo, discutindo”, declarou Quinho, um dos políticos mais próximo ao governador Rui Costa.

Previsão Política | MDB prevê mais 15 anos do Grupo Sheilista no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Conforme os cálculos do vereador Luís Carlos Batista de Oliviera, do Dudé, e do ex-vereador Gilmar Dias Ferraz, ambos do Movimento Democrático Brasileiro, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, da União Brasil, será reeleita nas Eleições 2024 e fará sucessor nas Eleições 2028. Essa nova fase da Política Conquistese tem sido chamada de “Era Sheilista ou do Sheilismo”. “Dudé foi muito feliz com o cálculo dele de 15 anos pela frente, eu acho que termos muito mais. Quinze anos ainda é muito pouco para grandeza do nosso município. Conquista precisa manter o que tem e melhorar muito mais coisas que vem pela frente”, afirmou Gilmar Ferraz durante uma reunião no Gabinete da Prefeita na tarde desta quinta-feira (3), dia em que comemora 63 anos de idade, destes 43 de filiação no MDB.