Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na manhã deste domingo (26), por volta das 9 horas, na Rota do Sol (RSC-453), em Itati. A colisão envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e um Toyota Corolla.
O veículo de emergência, cedido pela unidade de Gramado, estava a caminho de um atendimento quando capotou e atingiu o carro.
Entre as vítimas fatais estão os soldados Audrei Alves Camargo, de 32 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 37, ambos da corporação. Três ocupantes do Corolla também faleceram no local, e uma mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul lamentou a morte dos soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, destacando que ambos dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger. A corporação também expressou solidariedade às famílias dos civis envolvidos no acidente. A Secretaria de Segurança Pública expressou pesar pelas mortes dos militares e informou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. O governador Eduardo Leite manifestou tristeza pela tragédia, se solidarizou com as famílias e desejou recuperação à pessoa hospitalizada.