Foto: Câmara
Apesar de não conhecer os problemas de Vitória da Conquista, o deputado federal Geraldo Simões (PT) demonstrou preocupação com a Capital do Sudoeste Baiano, onde mora o seu maior opositor político: o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Na última sexta-feira, 30 de dezembro, o programa de rádio Voz do Brasil, destacou que Vitória da Conquista, ocupa a 8ª posição no Mapa da Violência de 2011, divulgado pelo Ministério da Justiça. “O deputado Geraldo Simões, do PT da Bahia, comentou o mapa da violência 2011, publicado pelo Ministério da Justiça. Ele lamentou a inclusão do município de Vitória da Conquista na oitava colocação do ranking. Para Geraldo Simões, o fato não se deve à falta de policiais ou viaturas e sim de políticas sociais. O parlamentar frisou que o índice aceitável é de 10 mortes para cada 100 mil habitantes, porém a cidade baiana registrou média de 103,9 mortes”. Confira o áudio abaixo.
5 Respostas para “Geraldo Simões destaca violência de Conquista e diz que faltam políticas sociais”
PAULO ROBERTO
Creio que o Deputado Geraldo Simões deve está falando de outra cidade com relação a Politicas Sociais, quanto a violência ele se esqueceu que Conquista é a terceira cidade da Bahia.
Quanto as ações do Governo Municipal na area social seria bom que ele fizesse junto com o Prefeito Guilherme uma visita a nossa cidade para pedí desculpas ao Prefeito pelo equivoco pois nunca se investiu tanto em uma cidade do interior da bahia como Conquista em Politicas Sociais.Peça desculpas a nossa cidade Deputado e procure melhorar aquela cidade deserta e abandonada que é sua terra ITABUNA.
Atenciosamente,
Paulo Roberto
Sociólogo
Não está mentindo!
Zécrau das Abelhas
Está mentindo, sim! Itabuna é um abandono só, inclusive desde o tempo em que o deputado Geraldo “vassoura-de-bruxas” Simões era seu prefeito, com muita dengue, violência, sujeira, etc.
Ô pica-pau, sai do oco do…!
Luciano
O Dep. Geraldo Simões deve ter confundido Conquista com Itabuna. A despeito de ser a terceira maior cidade da Bahia, Conquista apresenta índices de violência bem inferiores ao da cidade grapiúna (que é a sétima em população). Concordo com Paulo Roberto, quando o mesmo afirma que o Dep. deveria conhecer melhor as ações sociais que são realizadas em nossa cidade.
MLuiz
Moro em V. Conquista, mas trabalho em Itabuna há 4 anos e 8 meses (conheço tudo e toda a cidade). O deputado G. Simões não tem nenhum prestígio por lá e a realidade Itabunense deixa a desejar em várias aspectos. Ele se equivocou e muito. V. da Conquista está anos-luz a frente de Itabuna.